sexta-feira, 21 de maio de 2010

A nossa sociedade

Não consigo entender, como o mundo ficou deste jeito?
Por que há tanta pobreza, miséria, sofrimento e dor?
Por que continuamos parados sem nada fazer?
O que somos afinal? Não estamos fazendo nada para acabar com essa situação,
E eu me questiono, não sou humana? A pessoa que está na rua é também, não?
Como posso ser melhor que ela? Não somos nada neste mundo, além de simples habitantes,
Então por que não ajudar ao outro? Vamos estender nossos mãos e veremos um mundo melhor.

Uma noite dessas tive um sonho, sonhei com um mundo realmente feliz,
Sem dor, sofrimento, miséria, fome e pobreza,
É neste mundo que eu quero viver. Não sou muita coisa,
Mas tenho certeza que de juntos seremos.


Gostaria de citar um dos meu poetas favoritos Olavo Bilac, ele escreveu um
Dos poemas que mais gosto, aborda um tema sobre Os Pobres,
Irei citá-lo:



Os Pobres



Olavo Bilac



Aí vem pelos caminhos,
Descalços, de pés no chão,
Os pobres que andam sozinhos,
Implorando compaixão.


Vivem sem cama e sem teto,
Na fome e na solidão:
Pedem um pouco de afeto,
Pedem um pouco de pão.


São tímidos? São covardes?
Têm pejo? Têm confusão?
Parai quando os encontrardes.
E dai-lhes a vossa mão!


Guiai-lhes os tristes passos,
Dai-lhes, sem hesitão,
O apoio de vossos braços,
Metade de vosso pão.


Não receieis que, algum dia,
Vos assalte a ingratidão:
O prêmio está na alegrei
Que tereis no coração.


Protegei os desgraçados,
Órfãos de toda a afeição:
E sereis abençoados
Por um pedaço de pão...






Um comentário: